Bahia supera Fortaleza e avança às semifinais da Copa do Nordeste

Willian José e Caio Alexandre fizeram os gols do Esquadrão, enquanto Matheus Pereira descontou para os cearenses
Toda a espera dos torcedores do Bahia por voltar a ver o time de coração em campo foi recompensada quando o apito final determinou a classificação do Tricolor para as semifinais da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (9). Dominante dentro de sua estratégia, o Esquadrão recebeu o Fortaleza dentro da Arena Fonte Nova e superou o rival cearense por 2x1. Os gols do Bahia foram marcados por Willian José e Caio Alexandre. Matheus Pereira descontou para o Leão do Pici.
O adversário da equipe na próxima fase é o Ceará, que venceu o Sport nos pênaltis. Embalados pela classificação, o Bahia já volta a campo neste sábado (12), mais uma vez dentro de casa. Na ocasião, o Tricolor recebe o Atlético-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida se inicia às 21h. Já na próxima terça-feira (15), encara o América de Cali, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
O jogo
Estreando a segunda metade da temporada, o clássico dos tricolores nordestinos começou com os visitantes incomodando a defesa do Bahia desde o minuto inicial. Em um primeiro momento, o Fortaleza se lançou ao ataque e conseguiu construir jogadas no campo do adversário. Nesse mesmo contexto, o Esquadrão mostrou dificuldade de manter a posse da bola.
Além de não conseguir roubar a bola do Fortaleza nos minutos iniciais, a saída de bola encontrou dificuldade em sair da pressão imposta pelo Leão do Pici. O tempo foi passando e o Bahia foi se encontrando dentro de campo, mas com uma postura diferente daquele time que valorizava a posse de bola, já que os melhores momentos do tricolor baiano ocorreram nas transições rápidas. A estratégia montada por Rogério Ceni tinha como objetivo tirar os contra-ataques do Fortaleza, maior qualidade da equipe de Vojvoda.
Os ânimos do confronto só foram se acalmar justamente no momento que o Bahia respirou fundo e voltou a trocar passes entre seus homens de defesa e meio de campo. Essa "volta à essência" encontrou a contribuição de um Fortaleza menos agressivo. Com a bola, um importante detalhe para a construção das jogadas foi o posicionamento de Luciano Juba. Lateral defendendo, o jogador formou uma dupla de volantes com Caio Alexandre durante os momentos de posse, o que gerou mais criatividade para o time.
Por Alan Pinheiro - Correio24horas
Comentários (0)
Comentários do Facebook