Caetité: Município faz parte desde 2010 do circuito de cidades que realizam o Outubro Rosa

Caetité: Município faz parte desde 2010 do circuito de cidades que realizam o Outubro Rosa
Município faz parte desde 2010 do circuito de cidades que realizam o Outubro Rosa - Foto: Divulgação

"Lembramos que não buscamos fazer somente o Outubro Rosa, buscamos fazer o Ano todo Rosa" - disse Fabiane Públio.

Desde o ano de 2010, o município de Caetité entrou no circuito de cidades que realizam o "Outubro Rosa", sempre com o intuito de levar a mensagem principal da campanha que é "A Importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama". Um mês de referência para alertarmos da importância de manter os exames em dias, um mês de ações voltadas à saúde da mama de forma gratuita e sem fins lucrativos.

Neste ano de 2023, o Outubro Rosa Caetité esteve com uma agenda extensa de várias palestras em todo o município, com atenção em alertar, orientar e até mesmo ajudar as pessoas com realização de exames. No último sábado 28/10, o Outubro Rosa Caetité realizou no Cine Teatro Anisio Teixeira o "Workshop Câncer de Mama - Outubro Rosa Caetité", evento inteiramente voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, com objetivo de formar multiplicadores das informações que podem salvar vidas, um evento totalmente gratuito.

Foto: Divulgação

Os palestrantes foram selecionados por Fabiane Públio, de uma maneira bastante atenciosa, com profissionais que trabalham diariamente com pacientes com diagnóstico de Câncer. Para começar, Liliane Gomes - Business Partner, falou sobre Inteligência Emocional para Lidar com Câncer de Mama. A Dra. Monique Borges - Psicóloga, falou sobre Aspectos Psicológicos no Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama. Logo em seguida, a Dra. Michelle Neves - Nutricionista, trouxe como tema: O papel da Nutrição na Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama.

Para finalizar Dr. Décio Montenegro - Oncologista, trouxe a Realidade do Diagnóstico do Câncer de Mama. Desde 2010, o Outubro Rosa Caetité, sempre buscou trazer ações para beneficiar à população de forma geral.

Conheça um pouco mais do movimento Rosa em Caetité, acesse o instagram no endereço: @outubrorosacaetite