Mais de 2 milhões de eleitores baianos já baixaram o aplicativo e-Título

Mais de 2 milhões de eleitores baianos já baixaram o aplicativo e-Título

De forma gratuita, cidadãos podem adquirir o aplicativo nas lojas virtuais das plataformas iOS ou Android; é possível votar apresentando apenas o e-Título nas eleições

Com o objetivo de simplificar o processo eleitoral e proporcionar maior comodidade aos eleitores, a Justiça Eleitoral disponibiliza o aplicativo e-Título, que oferece uma variedade de serviços, desde a consulta do local de votação até emissão de certidões eleitorais e verificação da situação eleitoral. Na Bahia mais de 2,6 milhões de eleitores já baixaram o aplicativo e-Título. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O e-Título foi lançado pela Justiça Eleitoral em 2017 e, desde então, o aplicativo tem recebido atualizações contínuas para oferecer mais serviços não presenciais aos eleitores. A versão mais recente pode ser baixada nas lojas virtuais das plataformas iOS ou Android. Após o download, os eleitores só precisam inserir seus dados e aproveitar tudo o que o app oferece. 

Quero baixar o e-Título

Confira algumas das funcionalidades oferecidas pelo e-Título:

  • Local de votação: Na tela inicial, é possível localizar sua zona e seção eleitoral no mapa, além de traçar automaticamente a rota até o local de votação.
  • Certidões: Através da opção "Mais opções", é possível emitir diversas certidões eleitorais, como Quitação Eleitoral, Nada Consta Criminal Eleitoral e Declaração de Trabalho Eleitoral.
  • Biometria: O aplicativo mostra se o usuário tem a biometria coletada, o que permite uma rápida identificação da pessoa no dia da votação.
  • Segunda via do título: Os usuários podem gerar um arquivo PDF pronto para impressão caso prefiram ter o documento eleitoral no formato físico.
  • Débitos eleitorais: É possível consultar e emitir guias de pagamento para débitos eleitorais, que podem ser pagos com cartão de crédito ou via PIX.
  • Mesário voluntário: Através do app, inscreva-se para ser mesário voluntário nas Eleições Municipais de 2024.

 

Pra Cego Ver: Imagem mostra um celular e, na tela, a aba principal do e-Título.

Por TRE-BA