Concurso da Prefeitura de Guanambi tem mais de 13 mil inscritos

Concurso da Prefeitura de Guanambi tem mais de 13 mil inscritos
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Guanambi homologou as inscrições dos candidatos às vagas ofertadas pelo concurso público regido pelo edital 02/2023. Ao todo, 8,5 mil candidatos estão concorrendo a 307 vagas. A publicação ocorreu na edição desta terça-feira (15), do Diário Oficial do Município. Também foi publicada no mesmo documento a relação de candidatos por vaga.

Já o edital 01/2023, com 106 vagas para os cargos de Agente de Trânsito, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, teve cerca de 4,5 mil inscritos. As inscrições foram homologadas anteriormente.

Entre todos os cargos ofertados nos dois editais, o mais concorrido é o de Analista de Controle Interno, com 138 candidatos inscritos em ampla concorrência e mais 23 nas reservas de cotas, concorrendo a uma única vaga. O cargo exige formação superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Estatística ou Direito. A carga horária é de 40h semanais e a remuneração é de R$ 3. 863,74.

Já o cargo com o maior número de inscritos é o de Assistente Administrativo, com 2.319 candidatos concorrendo a 39 vagas de ampla concorrência, relação de 59,5 por vaga. O cargo também teve 751 candidatos inscritos nas 18 vagas reservadas para negros e 44 candidatos com deficiência para 3 vagas nesta cota. As vagas exigem dos candidatos a formação de nível médio e oferecem remuneração de R$ 1.320,00.

Vagas sem candidatos

Seis vagas ofertadas no cargo de Médico, nas áreas de Alergista/Imonologista, Hematologista, Neurologista, Neurologista Pediatra, Pneumologista e Pneumologista Pediatra, não receberam nenhuma inscrição.

Locais das provas

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) já divulgou os locais onde os candidatos do edital 01/2023 farão suas provas no próximo dia 20.

A aplicação será em quatro locais – Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no bairro São Francisco; Escola Municipal José Neves Teixeira, no Aeroporto Velho; Escola Municipal Professora Josefina Teixeira de Azevedo, no bairro Brasília; e Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no Centro.

Já os locais das provas do edital 02/2023 ainda não foram divulgados, o que deve ocorrer nos próximos dias. A aplicação está prevista para o dia 10 de setembro.

Veja todo o andamento do Edital 001/2023 e do Edital 002/2023

Cargos

Edital 01/2023 – 107 vagas – Agente de Trânsito, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem

Edital 02/2023 – 307 vagas – Analista de Controle Interno; Analista de Sistema; Arquiteto; Assistente Administrativo I; Assistente Social; Auditor Fiscal; Auxiliar de Saúde Bucal; Bibliotecário; Biomédico; Cirurgião-Dentista (Bucomaxilofacial); Cirurgião-Dentista (Endodontia); Contador; Educador Físico; Engenheiro Civil; Farmacêutico-Bioquímico; Fiscal de Obras; Fiscal Sanitário; Fiscal Tributário; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico; Médico Especialista (várias áreas); Médico Plantonista; Nutricionista; Odontólogo; Psicólogo; Técnico de Informática; Técnico em Laboratório; Técnico em Radiologia; Terapeuta Ocupacional; Topógrafo; Tradutor e Interprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Veterinário.

Por Tiago Marques
Agência Sertão