Operação da Civil busca organização criminosa do Rio de Janeiro em Guanambi

Operação da Civil busca organização criminosa do Rio de Janeiro em Guanambi
Foto: Divulgação / Ascom - PC

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (16), mandados de busca e apreensão, em residências e em um estabelecimento comercial, em Guanambi, município no sudoeste baiano, contra suspeitos de integrar um grupo criminoso do Rio de Janeiro. A organização criminosa é acusada de lavagem de dinheiro, oriundo do roubo de veículos. 

Denominada “Car Wash”, a operação resultou na apreensão de dois veículos, sete aparelhos celulares, dois notebooks, dois computadores, cinco folhas de cheque em branco, sete HD's, um pendrive e a quantia de R$ 9.800, em espécie, localizados em três residências e em um estabelecimento comercial dos suspeitos.

Segundo as investigações da Polícia Civil carioca, a lavagem de dinheiro movimentou mais de 30 milhões em um ano, gerando forte impacto nos índices de furtos e roubos de veículos no Rio de Janeiro, para onde os materiais apreendidos foram encaminhados. As investigações têm continuidade naquele estado. 

Participaram das ações as equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e equipes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (Draco), de Vitória da Conquista, e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).

Por Bahia Notícias