Tatau inicia nova fase e reflete sobre o axé: 'Precisa suar a camisa para ressurgir'

Com quase quatro décadas de carreira, o cantor e compositor Tatau aposta no samba para nacionalizar e marcar o início de uma nova fase profissional. Seu mais recente lançamento é a música "Brincante", um dueto com Péricles. Segundo o baiano, canção se aproxima aos sucessos da nova geração, protagonizada por artistas como os cantores Dilsinho e Ferrugem.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Tatau falou com entusiasmos sobre o novo projeto, relembrou a "treta" com Ivete Sangalo e refletiu sobre os quase 40 anos de carreira. De bônus, o artista ainda respondeu qual sua música preferida entre os mais variados trabalhos de sucesso. 

"'Brincante' é uma música que eu precisava levar ela às pessoas de um jeito extremamente diferente. Eu preferi convidar pessoas que tivessem o perfil que se encaixassem no que eu pensava de exploração dessa canção. Ai eu pensei em um cara que é muito além do quê voz, ele (Péricles) é espírito quando canta. Um cara levíssimo no mercado...O samba não é algo novo na minha vida. Só que do nível que eu estou trazendo agora, num contexto extremamente moderno, porque ela tem essa sonoridade, ela tem exatamente os caminhos que essa turma tem traçado", afimrou o artista. 

Ainda durante o bate-papo, Tatu contou que não indomodar em ter sua imagem relacionada a banda Ara Ketu, da qual ele não faz parte mais: "A minha história com o Araketu sempre foi uma história de me orgulhar, foram 24 anos à frente, e eu sei que não é fácil. Tanto que as pessoas em alguns lugares me chamam de 'Tatau do Ara ketu'. É um sobrenome que eu carrego ainda"

"Mas deixando bem claro que eu não tiro vantagem disso. Sei que o Ara Ketu hoje tem um grande cantor que é meu amigo, o Dan Miranda. Um cara que eu tenho carinho e respeito. Minha história com Araketu foi máxima, lá foi minha escola", completa. 

Confira entrevista completa aqui.

Ouça 'Brincante':